quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dilma e serra disputa para ganhar as eleições para a presidencia no 2° turno




As pesquisas de intenção de voto para o segundo turno da corrida presidencial mostram que o candidato do PSDB herdou boa parte dos votos da candidata derrotada Marina Silva, do PV. Apesar de alguns institutos apontarem uma pequena vantagem para Dilma Rousseff (PT), entre quatro e seis pontos à frente de José Serra, uma pesquisa divulgada na última quinta-feira (14 de outubro) identifica pela primeira vez um empate técnico.

De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, a petista tem 46,8% de intenção de votos, contra 42,7% do tucano. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos, o que os coloca tecnicamente empatados. Os votos em branco e nulo ficaram com 4%, e os indecisos somaram 6,6%.

Os decisivos votos de Marina Silva se mostram claros ao comparar a pesquisa realizada antes do primeiro turno. Na projeção de segundo turno, Dilma aparecia com 53,9% e Serra, 34,5%. Pela nova pesquisa, Dima sofreu uma queda de 7 pontos percentuais, enquanto Serra ganhou mais de 8 pontos.

A pesquisa CNT/Sensus entrevistou duas mil pessoas em 136 cidades de todos os Estados brasileiros, entre os dias 11 e 13 de outubro. O levantamento está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.560/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário